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CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ
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  • Vereadores
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12ª Sessão Ordinária

02/09/2019

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20h:00min

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ TRABALHANDO EM PROL DA POPULAÇÃO ITAIENSE REALIZA A QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2.019.
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CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ TRABALHANDO EM PROL DA POPULAÇÃO ITAIENSE REALIZA A QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2.019.

 

mesa

Presidente Ronaldo Aparecido dos Santos conduzindo os trabalhos da 5ª sessão ordinária de 2.019.

 

No dia 1º de abril de 2.019, às 20h00min horas, os Vereadores Itaienses se reuniram no Plenário FLORENTINO DOGNANI na Câmara Municipal para a realização da 5ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal.

 

Realizada a chamada Regimental pelo 1º Secretário constatou-se a presença de todos os Vereadores, razão pela qual declarou o Senhor Presidente, sob a proteção de DEUS, abertos os trabalhos.

 

Inicialmente houve discussão e votação da Ata da 4ª Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de março de 2.019, a qual foi aprovada por unanimidade.

 

Logo após a votação e aprovação da Ata passou-se ao expediente lendo-se o Ofício GP/DA/122/2.019 de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o Projeto de Lei nº 008/2.019, que ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.659/2.011 “, e “ DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO COM INSTITUIÇÃO DEVIDAMENTE CREDENCIADA E CONVENIADA COM O MUNCÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS “.

 

Em razão do pedido de urgência do Chefe do Poder Executivo para que o Projeto fosse encaminhado para a ordem do dia, o Presidente da Casa de Leis, colocou em votação o pedido, o qual foi aprovado por unanimidade, incluindo-se o Projeto para votação.

 

A seguir foram lidos os seguintes Requerimentos:

 

a) REQUERIMENTO Nº 017/2.019, de autoria da Vereadora ANA LÚCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA, solicitando do Poder Executivo envio de informações sobre a frota municipal, especialmente a que atende a Secretaria da Educação.

 

b) REQUERIMENTO Nº 018/2.019, de autoria da Vereadora ANA LÚCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA, solicitando informações do Poder Executivo sobre instalação de Parque Infantil.

 

c) REQUERIMENTO Nº 019/2.019, de autoria do Vereador AVELINO NICETTO NETO, solicitando do Poder Executivo envio de informações sobre a carga horária cumprida por Servidora.

 

d) REQUERIMENTO Nº 020/2.019, de autoria do Vereador AVELINO NICETTO NETO, solicitando envio por parte do Chefe do Poder Executivo de informações sobre Concurso Público.

 

Apresentaram os Vereadores as seguintes indicações:

 

denilson DENILSON JOSÉ DE ALMEIDA: a) solicitou implantação de sistemas de sonorização e alto falantes nos Postos de Saúde do Município; b) solicitou a criação do Programa de Banco de Alimentos; c) solicitou providências no Espaço Revitalização Passeio Público”, na calçada que margeia o Estádio “Absay de Almeida “ e, d) solicitou a compra de mais caçambas para recolhimento de lixo/entulho e caminhão coletor para atender as necessidades da população e dar maior agilidade à coleta.

 

laka ANA LUCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA: a) requereu estudo para readequação do tempo de espera nos semáforos e b) solicitou a instalação de Parque Infantil no Bairro Jardim Planalto.

 

tatu RONALDO SOARES LEITE: a) solicitou implantação de sistemas de sonorização e alto falantes nos Postos de Saúde do Município; b) solicitou a criação do Programa de Banco de Alimentos; c) solicitou providências no Espaço Revitalização Passeio Público”, na calçada que margeia o Estádio “Absay de Almeida “ e d) solicitou a compra de mais caçambas para recolhimento de lixo/entulho e caminhão coletor para atender as necessidades da população e dar maior agilidade à coleta.

 

mosquito ANTÔNIO CARDOSO DOS SANTOS: a) solicitou a reforma e revitalização das Praças Irmãos Carlos “, localizada na Avenida Santo Antônio – Centro – e “ Guilherme Militino Alves “, localizada na Rua José Silveira Melo; b) solicitou a instalação de equipamentos de ar condicionado em todas as salas de aulas da Rede Municipal de Ensino, Anfiteatro e Secretaria da Educação e c) solicitou a instalação de Academia ao ar livre no Bairro Jardim Planalto.

su SUELI DE FÁTIMA IDEM OSHIMA: a) solicitou a instalação de equipamentos de ar condicionado em todas as salas de aulas da Rede Municipal de Ensino, Anfiteatro e Secretaria da Educação e b) solicitou a instalação, revisão e manutenção geral do Sistema de Iluminação Pública das Praças do Município, bem como poda das árvores que estão obstruindo as mesmas.

Boa parte das indicações foram feitas em conjunto pelos Vereadores.

 

Após a leitura dos Requerimentos e Indicações foram lidas diversas correspondências, especialmente, Carta Convite do Pároco local convidando a todos para participarem do lançamento da Campanha da Fraternidade 2.019 e Comunicado do Cartório Eleitoral sobre o prazo para recadastramento digital dos eleitores.

 

Seguiu a sessão com A ORDEM DO DIA, oportunidade que foram discutidos e votados o Projeto de Lei nº 008/2.019, que ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.659/2.011 “, e que “ DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO COM INSTITUIÇÃO DEVIDAMENTE CREDENCIADA E CONVENIADA COM O MUNCÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS “, os Requerimentos e Indicações sendo todos aprovados por unanimidade.

 

Ao final da Sessão e nos termos da Resolução nº 014/2.012, abriu o Senhor Presidente oportunidade para explicação pessoal, entretanto, nenhum dos Vereadores fez uso da palavra.

 

Nada mais a ser tratado, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima Sessão Ordinária a realizar-se no dia 15 de abril de 2.019, encerrando assim, sob a proteção de DEUS, os trabalhos da 5ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

mesa 1

Vereadores: Ana Lúcia, Avelino e Ronaldo Soares.

 

mesa 2

Vereadores: Antônio Cardoso, Denilson e Sueli.

 

Texto por: Walner de Barros Camargo

Fotos por: Ana Carolina Cola Mariano Monteiro

 

Data: 01-04-2019 00:00:00