Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ
TELEFONE: (14)3761-1021 ou (14)3761-2694
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a Sexta-feiras das 09:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h
Rua Tapy de Almeida, 625 Vila Florentino Dognani. CEP: 18732-054
  • RONALDO APARECIDO DOS SANTOS - PDT
  • Vereadores
    18ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    RONALDO APARECIDO DOS SANTOS
Agenda do Legislativo
< Novembro de 2019 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Legenda
Sessões Ordinárias
Sessões Extraordinárias
Próxima Sessão

18ª Sessão Ordinária

20/11/2019

Início as

20h:00min

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ REALIZA A TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2.019.
Webline Sistemas

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ REALIZA A TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2.019.

 

DSC07063x

Presidente do Legislativo, Ronaldo Aparecido dos Santos, conduzindo os trabalhos da 3ª sessão ordinária de 2.019.

 

No dia 11 de fevereiro de 2.019, às 20:00 horas, os Vereadores Itaienses reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal para a realização da 3ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal.

 

Realizada a chamada Regimental pelo 1º Secretário constatou-se a presença de todos os Vereadores, razão pela qual declarou o Senhor Presidente, sob a proteção de DEUS, abertos os trabalhos.

 

Houve discussão e votação das Atas da 2ª Sessão Ordinária, realizada em 25 de fevereiro de 2.019, da 2ª Sessão Extraordinária, realizada em 28 de fevereiro de 2.019 e da 3ª Sessão Extraordinária, também realizada em 28 de fevereiro de 2.019, sendo todas aprovadas por unanimidade.

 

Logo após a aprovação das Atas, passou-se ao expediente, havendo a leitura do Ofício nº 077/2.019, de autoria do Poder Executivo encaminhando o Projeto de Lei nº 007/2.019, que “ DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO, ADEQUAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, CONSELHO TUTELAR E FUNDO MUNICIOPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, QUE ESPECIFICA “.

 

Houve por parte do Chefe do Poder Executivo o pedido de que o referido Projeto de Lei fosse votado em Regime de Urgência, razão pela qual o Senhor Presidente da Casa de Leis colocou-o em votação, sendo aprovado por unanimidade.

 

Em razão da aprovação do pedido de urgência, o Vereador LUIZ FERNANDO ROTELLI, solicitou que o Projeto de Lei fosse incluído na pauta do dia. 

 

Dando sequência ao expediente foram lidos os seguintes Requerimentos:

 

a) REQUERIMENTO Nº 009/2.019, de autoria dos Vereadores RONALDO SOARES LEITE e DENÍLSON JOSÉ DE ALMEIDA, solicitando do Poder Executivo envio de informações sobre o pagamento dos Precatórios.

 

b) REQUERIMENTO Nº 010/2.019, de autoria dos Vereadores RONALDO SOARES LEITE e DENÍLSON JOSÉ DE ALMEIDA, solicitando informação ao Poder Executivo sobre a compra de bonecas pela Municipalidade.

 

c) REQUERIMENTO Nº 011/2.019, de autoria do Vereador DENÍLSON JOSÉ DE ALMEIDA, solicitando do Poder Executivo envio de informações sobre Emendas Impositivas.

 

d) REQUERIMENTO Nº 012/2.019, de autoria dos Vereadores RONALDO SOARES LEITE e DENÍLSON JOSÉ DE ALMEIDA, solicitando informação ao Poder Executivo sobre a reforma realizada na Escola Professora ELZA APPARECIDA CAGLIARI ROLIM.

 

Apresentaram os Vereadores as seguintes indicações:

 

DENILSON DENILSON JOSÉ DE ALMEIDA: a) solicitou a pintura externa dos Prédios do Ginásio de Esportes dos Bairros Jardim Brasil e Florentino Dognani; b) solicitou abertura de uma sala de espera de livre acesso às 5:00 horas nos Postos de Saúde e c) solicitou implantação de mesas fixas de tênis de mesa (ping-pong) nas praças públicas do Município.

 

LAKA ANA LUCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA: a) requereu serviço de patrolamento e cascalhamento na Estrada do Bairro das Palmeiras e b) solicitou asfaltamento e construção de galerias na Rua Francisco Guimarães, situada na Vila Capitão Cesário.

TATU RONALDO SOARES LEITE: a) solicitou a pintura externa dos Prédios do Ginásio de Esportes dos Bairros Jardim Brasil e Florentino Dognani; b) solicitou abertura de uma sala de espera de livre acesso às 5:00 horas nos Postos de Saúde e c) solicitou implantação de mesas fixas de tênis de mesa (ping-pong) nas praças públicas do Município.

 

AVELINO AVELINO NICETTO NETO: a) solicitou a implantação de mais guaritas de pontos de ônibus nos Residenciais DRº Luiz Antônio Paschoal e Valdomiro Gabriel de Freitas e b) solicitou serviços de tapa buracos na Rua que dá acesso do Posto Velho à Vila Capitão Cesário.

RONALDO RONALDO APARECIDO DOS SANTOS: a) solicitou a construção de lombadas em ruas da cidade; b) solicitou serviços de manutenção e reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Vila Capitão Cesário e c) solicitou revitalização do Prédio e contratação de médicos no Bairro Restinga Grossa.

 

MOSQUITO ANTÔNIO CARDOSO DOS SANTOS: a) solicitou serviços de manutenção e reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Vila Capitão Cesário; e b) solicitou revitalização do Prédio e contratação de médicos no Bairro Restinga Grossa e c) solicitou regulamentação do transporte escolar.

SUELI SUELI DE FÁTIMA IDEM OSHIMA: a) solicita a instalação de Parques Infantis adaptados com brinquedos para crianças com necessidades especiais; b) solicita troca de janelas da Escola Elza Apparecida Cagliari Rolim e c) solicitou regulamentação do transporte escolar.

 

Boa parte das indicações foram feitas em conjunto pelos Vereadores.

 

Após a leitura dos Requerimentos e Indicações foram lidas diversas correspondências.

 

NA ORDEM DO DIA e atendendo pedido inicial do Vereador LUIZ FERNANDO ROTELLI, foi colocado em discussão e votação o Projeto de Lei nº 007/2.019, o qual foi aprovado por unanimidade, assim como, todos os Requerimentos e Indicações.

 

O Projeto de Lei apresentado pelo Poder Executivo não se revestia de maior complexidade, visto que apenas e tão somente visava adequá-lo às Normas Federais.

 

Ao final da Sessão e nos termos da Resolução nº 014/2.012, houve explicação pessoal dos Vereadores, fazendo uso da palavra a Vereadora SUELI DE FÁTIMA IDEM OSHIMA, que discorreu sobre suas indicações.

 

Nada mais a ser tratado, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a próxima Sessão Ordinária a realizar-se no dia 25 de março de 2.019, encerrando assim, sob a proteção de DEUS, os trabalhos da 3ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

                     

DSC07061x

Vereadores: Ana Lúcia, Avelino e Ronaldo Soares.

 

DSC07058x

Vereadores: Antônio Cardoso, Denílson e Sueli.

 

Texto por: Walner de Barros Camargo

Fotos por: Ana Carolina Cola Mariano Monteiro

Data: 11-03-2019 00:00:00