Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ
TELEFONE: (14)3761-1021 ou (14)3761-2694
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a Sexta-feiras das 09:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h
Rua Tapy de Almeida, 625 Vila Florentino Dognani. CEP: 18730-000
  • RONALDO APARECIDO DOS SANTOS - PDT
  • Vereadores
    18ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    RONALDO APARECIDO DOS SANTOS
Próxima Sessão

1ª Sessão Ordinária

04/02/2019

Início as

20h:00min

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ REALIZA A 21ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DO ANO DE 2.018, ÚLTIMA DO ANO, SEGUIDA DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.
Webline Sistemas

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÍ REALIZA A 21ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DO ANO DE 2.018, ÚLTIMA DO ANO, SEGUIDA DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

 

_DSC6794c

Presidente do Legislativo, Ronaldo Aparecido dos Santos conduzindo os trabalhos da 21ª sessão ordinária e 7ª sessão extraordinária do ano.

 

 

No dia 03 de dezembro de 2.018, às 20:00 horas, os Vereadores Itaienses se reuniram no Plenário da Câmara Municipal para realização da 21ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Itaí.

 

A Sessão tinha em pauta única e exclusivamente a eleição para Presidente da Casa para o biênio 2.019/2.020.

 

Feita a chamada Regimental verificou-se a presença em Plenário de todos os Vereadores, declarando o Senhor Presidente, sob a proteção de DEUS, abertos os trabalhos.

 

Após a chamada Regimental houve discussão e votação das Atas da 20ª Sessão Ordinária realizada no dia 23 de novembro de 2.018, e da 7ª Sessão Extraordinária realizada em 29 de novembro de 2.018, ambas aprovadas por unanimidade.

 

Após a chamada Regimental foi colocado à disposição dos Senhores Vereadores o Balancete da Câmara Municipal referente ao mês de novembro de 2.018.

 

Na sequência passou-se para a Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2.019/2.020, esclarecendo o Senhor Presidente que de acordo com o Regimento Interno a votação seria secreta.

 

Houve, dentro do prazo legal, apresentação e protocolo na Secretaria da Câmara de apenas uma Chapa denominada “ UNIÃO E TRABALHO “, cujos Membros eram: PRESIDENTE: RONALDO APARECIDO DOS SANTOS, VICE-PRESIDENTE: ANTÔNIO CARDOSO DOS SANTOS, 1º SECRETÁRIO: LUIZ FERNANDO ROTELLI e 2º SECRETÁRIO: LUIZ ANTÔNIO BÉRGAMO.

 

Apresentada a Chapa, o Senhor Presidente solicitou ao Primeiro Secretário que chamasse um a um os Vereadores para que retirassem a cédula e procedessem a votação, colocando-as na urna.

 

Encerrada a votação o Senhor Presidente solicitou as Vereadoras SUELI DE FÁTIMA IDEM OSHIMA e ANA LÚCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA, para que procedessem a contagem dos votos.

 

Feita a contagem dos votos o Senhor Presidente comunicou que por 05 (CINCO) Votos a 04 (QUATRO), a Chapa denominada “ UNIÃO E TRABALHO “, havia sido eleita, razão pela qual a partir de 1º de janeiro de 2.019, estava automaticamente empossada.

 

Assim o atual Presidente RONALDO APARECIDO DOS SANTOS, foi reeleito para novamente Presidir a Câmara Municipal de Itaí no biênio 2.019/2.020, agradecendo e parabenizando, em seguida, os demais Membros da Chapa, desejando uma gestão plena e próspera.

 

Abriu-se, então, oportunidade para as explicações pessoais, ocasião em que fez uso da palavra o Vereador RONALDO SOARES LEITE.

 

Nada mais a ser tratado, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos e convocou os senhores Vereadores para a Primeira Sessão Ordinária a realizar-se no dia 04 de fevereiro de 2.019, encerrando assim, sob a proteção de DEUS, os trabalhos da última Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

 

Sem intervalo o Senhor Presidente, após nova chamada Regimental e constatação da presença de todos os Vereadores, declarou, sob a PROTEÇÃO DE DEUS, abertos os trabalhos da 8ª Sessão Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

 

Tinha em pauta a Sessão Extraordinária a discussão e votação do importante Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispunha sobre Abertura de Crédito Adicional Suplementar.

 

Foi lido, então, o Ofício nº GP/DA/438/2.018, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o Projeto de Lei nº 030/2.018, que “ DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO AO PODER EXECUTIVO PARA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DE 2.018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS “.

 

Fez uso da palavra os Vereadores LUIZ FERNANDO ROTELLI, ANA LÚCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA, DENÍLSON JOSÉ DE ALMEIDA e SUELI DE FÁTIMA IDEM OSHIMA, por ocasião da discussão do Projeto.

 

Os discursos foram acalorados razão pela qual houve manifestação dos presentes no Plenário que estava quase lotado.

 

Ao final os Senhores Vereadores, entenderam, por maioria, a necessidade de aprovação do Projeto, pois, caso contrário, os Servidores Municipais não receberiam os salários dos meses de novembro e dezembro de 2.018, assim como o 13º Salário.

 

Houve, assim, aprovação do Projeto de Lei nº 030/2.018, por 05 (CINCO) votos a 04 (QUATRO).

 

Votaram pela aprovação do Projeto de Lei os Vereadores LUIZ FERNANDO ROTELLI, DENÍLSON JOSÉ DE ALMEIDA, LUIZ ANTÔNIO BÉRGAMO, RONALDO APARECIDO DOS SANTOS e ANTÔNIO CARDOSO DOS SANTOS. Pela rejeição: AVELINO NICETTO NETO, RONALDO SOARES LEITE, ANA LÚCIA BUENO FOGAÇA DA SILVA e SUELI DE FÁTIMA IDEM OSHIMA.

 

Após a discussão e votação do Projeto de Lei o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e sob a PROTEÇÃO DE DEUS, deu por encerrada a 8ª Sessão Extraordinária do ano de 2.018.

 

Vereadores: Laka, Avelino e Mosquito.

 

Vereadores: Naná, Denilson e Sueli.

_DSC6837f

Público presente nas Sessões.

 

_DSC6811e

Vereadoras: Sueli e Laka no momento da contagem dos votos.

 

_DSC6841g

Chapa “União e Trabalho” para o Biênio 2019-2020 composta pelos vereadores: Ronaldo Aparecido (Presidente), Luiz Fernando Rotelli (1º secretário), Luiz Antônio Bergamo (2º secretário) e Antônio Cardoso dos Santos (vice-presidente).

 

Texto por: Walner de Barros Camargo

Fotos por: Ana Carolina Cola Mariano Monteiro

 

 

Data: 03-12-2018 00:00:00